Prefeitura de Jundiaí faz cadastro habitacional pela internet

A FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) em parceria com a prefeitura de Jundiaí criou o SIMIH (Cadastro Municipal de Informações Habitacionais) uma plataforma onde os interessados em adquirir um imóvel de interesse social podem registrar a demanda. O cadastro também ajuda o poder público mensurar o déficit habitacional de Jundiaí e, assim, viabilizar novos investimentos em habitação popular através de programas como o Minha Casa, Minha Vida, CDHU, Casa Paulista, dentre outros.

Para fazer o cadastro habitacional em Jundiaí é obrigatório que o interessado esteja residindo em Jundiaí, pois a demanda é exclusiva para os munícipes.

O cadastro não garante o atendimento habitacional, pois os imóveis para baixa renda são sorteados entre os inscritos, sendo assim, não há garantia de atendimento. A maioria dos imóveis de interesse social, disponibilizados pela prefeitura são destinados a famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Como fazer o cadastro habitacional

O cadastro está disponível pelo site ih.jundiai.sp.gov.br e, também, pelo fumas.jundiai.sp.gov.br, após selecionar a opção “Cadastre-se aqui” o interessado deve preencher um formulário com seus dados pessoais e socioeconômicos. Após o registro da demanda o munícipe deve aguardar o próximo sorteio, que ainda não tem data prevista para acontecer, pois depende da viabilização de novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, CDHU, Casa Paulista ou outro programa habitacional.

cadastro-de-interesse-habitacional-jundiai
Recomenda-se efetuar apenas um cadastro por família. Não é necessário realizar um cadastro para cada membro. A inscrição deve ser feita no nome de um dos integrantes (livre escolha), desde que ele seja maior de dezoito anos.

Para participar dos programas habitacionais o pretendente NÃO pode:

  • Ser proprietário de imóvel em Jundiaí;
  • Ser proprietário de imóvel em outra região do país;
  • Ter sido beneficiado por programas habitacionais (Municipal, Estadual ou Federal);
  • Residir a menos de dois anos em Jundiaí;
  • Ter renda acima do público-alvo do empreendimento (varia de acordo com o Conjunto Habitacional);
  • Ter o nome incluído no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários);
  • Possuir débitos com o Governo Federal (CADIN);